quarta-feira, 13 de abril de 2016

                                                                       Saudade!

"O tempo e a saudade são cúmplices, pois a saudade machuca e o tempo cura."
  
 
Oi galera, tudo bem com vocês?
 Bom, como vocês viram acima hoje irei falar sobre a SAUDADE! Para muitos esse sentimento é sinônimo de relembrar momentos especiais já passados, entretanto, para outros esse sentimento torna-se uma prisão impedindo-lhes de prosseguir. Logo, uma dúvida vem á tona: Qual é a real diferença entre essas situações? Ficou curioso, continue lendo!

 
 O conceito da palavra "Saudade":
1- Lembranças nostálgicas e ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes e extintas, acompanhado do desejo de torna-las a vê-las ou possui-las; nostálgicas.
2- Pesar da ausência de alguém que nós é querido.
 
CURIOSIDADE:
Você sabe que existe o dia da saudade no Brasil? Não? Eu conto, é o dia 30/01..Nem eu sabia dessa!
 
 
A saudade é um sentimento tão amplo que transforma-se em algo complicado para descreve-la. Porém, na prática vivenciamos constantemente em nossas vidas. Se você for como eu que já teve um cachorro ou qualquer outro animal de estimação, e este veio á morrer, então, você sabe perfeitamente do real sentimento. Quando lembramos dos momentos inesquecíveis que passamos ao lado do nosso melhor amigo - choramos e sorrimos. Bom, isso é a saudade! Saudade de um parente que faleceu (pai, mãe, avó, avô etc), saudade de um amigo que foi embora, além disso, saudades de uma fase de sua vida..
Eu tenho saudades da escola! É sério, tenho sim. Parece uma loucura né, e ainda mais se você ainda está indo para a escola. Eu terminei o ensino médio no ano passado (2015) - o famoso terceirão, um dos melhores momentos de sua vida, e os mais inesquecíveis. Só no ensino médio eu mudei de escola umas 4 vezes! Entretanto, a minha vida escolar é marcada por épocas memoráveis, pela qual recordo-me com saudades! Saudades: Amigos, Professores (SIMMM, eles foram muito importantes), Merendeiras ( Melhor pão com  frangooo), Educação Física, Gincanas, Passeios, Festinhass, Fofocas, Brigas... e é claro Formatura <3
Sabe como impedir que a saudade vire um tormento? Primeiramente, você tem que entender que esse sentimento procura uma companhia constante, então, basta você não alimenta-lo toda hora. Porém, se mesmo assim isso te atrapalhar de alguma maneira, procure implantar em sua vida novas atividades, novos talentos, novas pessoas, logo, novas lembranças saudáveis!
Segundo, torne-a sua amiga ao invés de inimiga. “A Neurociência explica como os impulsos originados pelo pensamento e pelas emoções se transmitem pelo nosso corpo. Possuímos um imenso reservatório de poder, mas a maioria das pessoas não sabe utilizá-lo. Ao invés de pensar e sentir, as pessoas colocam-se passivamente diante de um poderoso mecanismo mental sobre o qual deveriam exercer total domínio. ” Resumindo, cabe só a você torna esse sentimento algo de bom grado ou um vilão. Um conselho: O positivo sempre é bom!
 
Bom gente por hoje é só isso!
O segundo conselho: “Se a saudade matasse, eu não estaria mais aqui..” REFLITA
 
Little kisses for you<3 FELIZ DIA DO BEIJOOO!