quinta-feira, 2 de junho de 2016

♫RELATOS DE UMA VELHA INFÂNCIA♫


Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Então, hoje eu escolhi compartilhar com vocês (quem quiser, é lógico) um pouco dos “poeminhas” que escrevi quando era uma adolescente confusa, tímida e cheia de emoções que sempre estavam transbordando. Se você não está a fim de lê-las pode fechar a aba, e continuar o que você estava fazendo. Porém, se tem alguém que se interessou pode continuar aqui, talvez você se encontre no meio desses versos...


Aconselho você a colocar uma música que tenha marcado a sua vida, em quanto lê este post..
 

Então tá, vamos lá, vou colocar em uma forma cronológica (10-17). Lembrando que aqui estão alguns trechos dos poemas/poesias, não todos (as).


SONHAR! (10 anos)
“Sempre quis ser uma borboleta                       
para voar,
para ser livre,
e com você fugir.”
 
 
MY PAPER (11 anos)
         “Às vezes tudo parece seguro e certo, Mas de repente, tudo muda,
Transforma-se, altera-se.
Nada é como antes.
O medo nos impede de crescer,
Logo, a coragem é o combustível para o crescimento. 
Se misturarmos os dois, será que a solução da... VOCÊ!"
 

 
 
OS VERSOS DITOS (11 anos)
"Se eu me apegar apenas a sua presença física,
Seria algo apenas carnal.
Mas, a nossa ligação vai além do mundo real,  
Pode ser o astral, nos dando o sinal...”



 
ESTAÇÃO CHAMADA: CORAÇÃO! (12 anos)
“Um turbilhão de sensações está a navegar
Em uma estação mau governada que chama-se: Coração!
O fracasso é normal para aqueles que não atrevessem
A tentar, ou voltar ao começo.
A hora é agora,
Atrever-se a sentir cada sentimento,
Cada toque, cada lágrima escorrendo em seu rosto.
E por fim,
Libertar-se da cicatriz de guerra...”
 

 

 DOENTE DE AMOR (13 anos)
"Eu gostaria de obter um estoque grande o bastante
de lembranças felizes,
Momentos inesquecíveis,
e palavras encorajadoras,
Mas, infelizmente esgotei-o,
Tentando disfarçar a minha dor,
A dor da perda,
                             De uma ferida mau curada,
                               Denominada: VOCÊ! ”

 
 
COM VOCÊ (14 anos)
“Em um dia sonhei que você estava comigo,
Em um lugar onde o sol brilhava contente,
E a chuva jorrava as suas lagrimas ao vento.
Aonde eu estava? Eu não me lembro!
Mas, sei que estava com você!
Pode até ser um sonho,
E desse sonho eu não quero jamais acordar..."
 

  
 
OS DOIS EXTREMOS (15 anos)
“A diferença entre o AMOR e a PAIXÃO.
A PAIXÃO é algo sensível, tocável e mensurável.
O AMOR é a certeza e a incerteza, é alegria e a tristeza,
O amor transforma o lixo em obra de arte,
Afinal, para o amor sempre irá existir o remetente e o destinatário.
A paixão é a dúvida, o prazer e o medo.
O AMOR é o sossego, a coragem e a valentia.
Com ele vem a responsabilidade de você fazer alguém feliz,
Todos os dias,
Como se fosse a primeira vez."



A ESSENCIA DO AMOR (16 anos)
“A primeira vez de um olhar que quer dizer algo a mais,
A primeira vez de um arrepio na barriga,
A primeira vez de um “Oiii” com a intensão de berrar “EU TE AMO”.
Isso faz parte da nossa história,
Sentir o amor correr em nossas veias,
Cantarola aos ventos sussurras de amor,
Sonhar acordado,
Pensar em estar 24 horas ao lado daquela pessoa.
Pena que ninguém ensina a amar de verdade,
Cada um tem a sua experiência,
Outras boas, outras ruins.
Mas, isso faz parte da vida,
Do teatro cuja a peça chamasse: ROMANCE!"
 
 
 
 
RAPIDEZ DO TEMPO (16 anos)
“Tudo muda em um segundo,
Flores desabrocham,
Lágrimas caiem,
O sol nasce,
Pessoas nascem,
Pessoas morrem.
Num piscar de olhos
O paraíso tornar-se o inferno,
O show “business” tornar-se um filme de horror.
Um simples dia vira “O DIA”,
Em um piscar de olhos.
Afinal, é o trabalho do tempo,
Passar sem ser notado,
Em uma velocidade sem igual,
Pa-pumm, e acabou! “


O PORQUE DO PASSADO (17 anos)
“Olha lá quem vem vindo novamente,
Diga “oi” para o seu passado,
Diga “até mais” ao futuro.
A conversa logo começa,
Um bate papo sem fim,
Ele inicia a conversa perguntando o porquê...
Por que? Por que não lembrar de mim, e fingir que não existi?
Querias me jogar fora, disseste:
-Chegaa!
Mas para, para agora,
Eu sou o seu passado,
Não um bicho de 7 cabeças,
Nem um fantasma,
Ou muito menos um demônio.
Não sou seu inimigo, e nem seu amigo
Pois a mim a vida não foi destinada.
Mas eu sou filho do tempo,
Ás vezes eu passo, e ninguém percebe,
Ás vezes me prendem,
Mas eu já fui o seu presente! “
 
 

Então gente, gostaram?
Espero que sim...
Aqui foram alguns versos de minha autoria que eu quis mostrar a vocês, e de alguma maneira inspira-los a escrever o que sentem. Seja como um hobby, ou até mesmo uma profissão!
       


SE VOCÊ GOSTOU, COMPARTILHE♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário