sexta-feira, 6 de maio de 2016


DIA DAS MÃES <3!


Oii gente, quanto tempo..

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela minha ausência aqui no blog. Não tive nem tempo, e muito menos inspiração para fazer mais posts.. #Sinceridade huehue

Bom, lembrando que esta semana é a semana do DIA DAS MÃES <3, nada mais lógico que eu escrever um pouco sobre essa data tão especial!

Se você for como eu, e tem A MELHOR MÃE DO MUNDO continue lendo este post.. OPS: Nem todos nós temos a nossa mãe presente, porém, possuímos alguém que tem as qualidades atribuídas a das mães, e com isso, acabam tornando-se a pessoa mais especial para as nossas vidas. Para algumas pessoas pode ser o pai, a avó, a tia, a madrasta, o avô, a amiga, a irmã mais velha...Enfim, todos nós temos alguém que é uma verdadeira mãe para a gente! Este ser celestial e mágico..

Eu gostaria de esclarecer que neste post não terá algo tão extraordinário, fatos ou pesquisas bem elaboradas, entretanto, neste texto eu irei ser mais simples, e ao mesmo tempo detalhada, pois foi feito com muiitooo amor e carinho para todas as mães, e inclusive a MINHA MÃE <3

Agora, entrando realmente no assunto principal: Dia das mães! Ao meu ver o dia das mães não é tão somente o segundo domingo do mês de maio, porém, é todo o dia. Uma mãe não deixa de ser mãe depois desse dia, uma mãe não deixa de ser mãe quando o filho está doente, ou quando está na balada, ela mal consegue dormir pensando como está o seu filho se está bem ou não. Ela não deixa de ser mãe quando o filho resolve sair de casa seja por quaisquer motivos, ou até mesmo quando por tragédia perde o(os) seu(seus) filho(filhos). Enfim, ela nunca mais nunca deixará de ser a sua mãe!

Eu sei que parece clichê o que eu vou dizer, mas por um lado é verdadeiro- Você pode perder tudo: dinheiro, casa, filhos, saúde, casamento etc., porém, você sempre vai poder contar com aquela pessoa que puxava o seu pé para escovar os dentes, para ir para a escola, para comer salada e menos besteira, para levar a sombrinha por que iria chover, para não aceitar coisas de estranhos, para ligar se acontecer algo a qualquer hora...

Além disso, uma mãe torna-se mãe desde o momento que o seu coraçãozinho começa a bater lá dentro dela. Lá naquele lugarzinho onde tudo é seguro e agradável. Ela te sente, você a sente. Tudo parece mágico e tranquilo, até que você nasce...putsss ela teve que dizer tchau tchau às noites de sono, então, ela abriu mão por você. E as vezes que estávamos doentes, e começávamos a chorar desesperadamente, ela era o único ser nesse momento que fazia de tudo para você não sentir mais nem se quer uma dor. Ainda mais, quando ela nos levou para o primeiro dia na creche, mdsss, quem nunca chorou no primeiro dia que foi para a creche... Imagino o coração dela ao te entregar naquele lugar “desconhecido” sem os cuidados dela, para ter que ir trabalhar e te sustentar. Nos seus primeiros passos, as suas primeiras palavras, a primeira papinha, o primeiro dente de leite, o primeiro banho, as brincadeiras, as histórias de dormir..

E ai você vai crescendo, e com isso, por vezes, vocês se afastam pouco ao pouco. Seja por falta de tempo, falta de conversa, brigas, discussões, ou as obrigações... E ai quando você quebra a cara tantas e tantas vezes, olha ao redor, e percebe que a única pessoa que sempre esteve ao seu lado e está, mesmo dando lição ou elogiando, é aquela pessoa que quer o seu bem, pelo simples fato de ela SER A SUA MÃE..

Eu não sei descrever como é um sentimento de uma mãe por eu não sou uma, todavia, sou filha, logo, cabe a mim agradecer com singelas palavras a minha mãe, a minha guerreira que passou por muitas situações complicadas e mesmo assim não desistiu de mim. Se eu fosse descrever tudo o que eu sinto, não caberia aqui neste espaço! Mas, todos os meus sentimentos se resumem em agradecimento e amor...amor por você minha mãe! TE AMOOOOOO!
Obrigada por lerem, até mais!

Um comentário:

  1. O que dizer depois dessa linda homenagem: não preciso de mais nada, só de você do meu lado. Te amo!!!

    ResponderExcluir